Seguidores

sexta-feira, 11 de julho de 2014

Xale com fio Diamond Receita Noemi Fonseca




Pessoal hoje venho mostrar mais um trabalho pronto.
Esse foi feito baseado em uma receita da nossa querida Artesã Noemi Fonseca.
Uma peça linda e versátil .
O fio é uma beleza pra trabalhar, macio com um  brilho todo especial, que acaba dando um toque  e caimento perfeito à peça, valorizando mais  o trabalho .



Usei 1 novelo de 100gr.
Confiram no final da postagem a receita.













Vamos a receita :

Maerial 
100gr do  fio Diamond
Agulhas de trico n°  8 e 10

Obs    ele  é feito todo em ponto trico..


Colocar 145pt  agul   n° 8.
Fazer  8 carr em pont
 trico  ida e volta( 4 cordões de trico)
Terminada as   8 carr .     fazer  5 pontos em trico e torçer a agulha  da esquerda e continuar até o final assim a cada   5 pont    torcer a agulha da esquerda.  
terminado a carreira( essa torção é feita só em 1 carreira, que seria a parte que fica no pescoço  viradinha, só mais um detale na peça.
terminou a troção.   Passe  pra agul   n°10   até  o final do trab.  Fazer mais 8 carr (trico).
Arremate 10 pont  de cada lada somente uma vez.
Depois disso arrematar   5 pont  de cada lado  a cada 8 carr até  ficar 10 pontos na agulha.
fazer mais 8 carr pegando 2jt , 2jt  fica com 5 pontos , fazer mais 8 carr e arrematar,
Ai é só colocar as franjas ou o acabamento que preferir, fica muito lindo tb
com  um barrado de ponto segredo

Espero que gostem..



Essa   peça foi   tirada de uma aula da nossa querida Noemi Fonseca, fiz algumas   alterações,
pois  usei outro tipo de fio  , então ficou  alterdo o tamanho,mas a receita   é a  dela. 
Gratidão a todos     bjsssss.

2 comentários:

  1. oi ficou lindo amiga,parabéns .bjus Tania

    ResponderExcluir
  2. Oi amiga obrigagada pela visitinha, bjssssssss logo mais mais novidades ja nas agulhas ........

    ResponderExcluir